Açores Autonomia Adulterada
Ernesto Papoila de Resendes
Nos Açores vive-se há muito numa Autonomia Adulterada por sucessivos Governos Rosa, Impuros, onde mora o Escândalo, mas é pecado dizê-lo e muito, muito perigoso denunciá-lo sob pena de se ser perseguido, espancado e até mesmo morto e tudo encoberto sob a Bruma das Ilhas.
Um cidadão que se defenda é ofensivo à imoralidade e aos maus costumes dos governantes açorianos.
Mas, há um homem a viajar em si, ao qual, o Sol confiou uma Mensagem como Fiel Depositário para que a guardasse e administrasse como algo de muito especial e a entregasse aos seus verdadeiros proprietários.
Pedro Lobo Homem, no viajar em si, montando um garboso cavalo Relâmpago, acompanhado por um cão, o fiel Judeu, num Trio Encantado, ligaram correntes, associaram cores, uniram Oceanos, Continentes e Humanidades e acreditaram todos os dias, que as pessoas dedicadas aos outros podem reconstruir o que as pessoas dedicadas a si mesmo, os Rosa Impuros, dos Açores, destruíram.
Pelos Açores, por Portugal e pela Humanidade, foram à luta e num abraço todo, no ainda Planeta Azul, difundiram a Mensagem, até ao infinito, a existir…