Cenas da Vida de Uma Grande Querida
Grande Querida
Ora muito bem, cá persuadir a gorda a fazer o melhor que podia pela sua pessoa: levar esta bíblia de bons costumes e ensinamentos vários para casa, em vez de empregar o dinheiro em pizzas congeladas ou sutians de alças de silicone.
Sendo assim, a ordem de procedimentos é a seguinte:
1º - Sem medos nem receios, toca a colocar este manual celestial na axila, como quem guarda a carteira a caminho da bica;
2º - Siga o caminho da caixa, não se distraia (p'la sua saúde, ignore a fotografia do Clonney, tenho aqui imensos conselhos de como fazer espécimes em tudo muito idênticos rastejarem aos seus Louboutin);
3º – Agora que este Nobel da sapiência feminina já se encontra em seu poder, ide sem demoras devorá-lo, como quem devora um crepe de chocolate, 'tá a ver?
4º – Ah e seja amiga das outras, toca a disseminar os ensinamentos, não seja gananciosa que o sol quando nasce é p'ra todas!
E lembre-se:
O pensamento nada que tem a ver com a gramática. E quando tem de ser exprimido, e quando tem de ter forma, a gramática não existe, não pode ser respeitada, há um bem maior a dizer, há um bem maior a mostrar.