O Turismo e as suas Idiossincrasias
Pedro Garção
O autor, que sempre trabalhou no Turismo, nunca tendo desempenhado nenhuma outra atividade remunerada fora deste setor, com esta obra, pretende contribuir para um melhor entendimento e compreensão deste fenómeno social numa visão global, ajudando o leitor a refletir sobre a sua importância, a sua complexidade, a sua necessidade e o seu enorme potencial na dinamização da sociedade.
A sua experiência de viagens por muitos países permitiu-lhe adquirir conhecimento através da natural observação dos hábitos, costumes e tradições culturais dos povos dos diferentes cantos do mundo.
Não tendo a ousadia de querer ser inovador nas abordagens dos diversos aspetos do Turismo, coloca o foco na grande atenção que se deve ter em relação a uma atividade ou indústria de serviços que beneficia um vasto leque de outras atividades, dá emprego a milhares de pessoas, cria riqueza, aumenta o PIB, mas que está sujeito a imprevisibilidades, tornando-se, por consequência, vulnerável.
Tendo isso em conta, a mensagem que está implícita neste livro é a de que quem trabalha no Turismo deve fazê-lo de forma dedicada, com amor e paixão.
