Remembranças
Sílvia Jacob
Remembranças é contado por Duda que, quando está a arrumar o seu escritório encontra os seus diários. Este livro conta-nos a sua história de vida há medida que ela vai relendo alguns excertos dos seus diários e também opina sobre as suas próprias memórias. Leva-nos numa aventura emocionante das várias fases da vida. Duda é uma poetisa que desde cedo utilizou os diários como o escape para o mundo que a rodeava. É através dos seus poemas e da sua prosa poética que aborda temas que, nos assolam a todos, como a morte, a depressão, a maternidade, a adolescência, a paixão.
Numa escrita aligeirada pela poesia esta história toca feridas e preconceitos. Aqui desnuda-se uma mulher que renasce através das suas dores e lágrimas e nos conta tudo isso num diálogo interior de autodescoberta. A Duda pode ser qualquer um de nós, se deixarmos a voz da nossa criança interior conversar com o nosso eu adulto sem medos nem barreiras, como ela faz. Esta mulher confronta-se com os seus erros, muda de opinião, ama incondicionalmente e tem apenas como objectivo ser feliz!
Este livro convida o leitor a acompanhar Duda nesta remembrança de quem ela foi. Ou será, de quem ela é? Poderão as palavras escritas pela Duda serem também uma remembrança de cada um de nós? De quem somos? De quem fomos? De quem seremos?