Versos que Não Te Trouxeram de volta
Marcos Moreira
Esta Coletânea de poemas aborda vários temas, tais como:
A Portugalidade, amor, vida e pensamento.
Apesar do cunho pessoal, é possível fazer com que o leitor faça uma introspeção do ser, como também a possibilidade de se identificar com o sujeito poético, quando este aborda outras
temáticas relativas à crítica social e pensamento crítico, acerca da vida e da sociedade dos tempos modernos.
Alguns textos têm a intenção de transportar o leitor para uma realidade paralela e ficcional, de certo modo, platónica. Surgem como se fossem uma junção de resquícios de notas diárias de um jovem altivo e pensador, culminando assim na explanação de sentimentos e hiperbolizações da realidade.
Entre as luzes suaves de um baile e as sombras deixadas por um amor perdido, o sujeito poético expressa os seus sentimentos.
Ele transforma a sua dor em poesia, versos que nascem da ausência, da saudade e da esperança vã de um regresso que nunca chega.
Versos que não te trouxeram de volta é uma delicada e intensa coletânea de poemas que percorre os caminhos do amor, da perda e da reconstrução.
Com palavras que tocam fundo, o autor revela a beleza que existe mesmo nas desilusões – e como, por vezes, os sentimentos mais verdadeiros não cabem no regresso de ninguém, mas sim nas páginas de um livro.